Historia
PÁGINA 2 (RESPOSTAS):
Artesanato é essencialmente o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato). Mas com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes à chamada cultura popular.
Trabalho Fabril:
Divisão do Trabalho: diferente das manufaturas, nas fábricas nascentes, o trabalho era dividido, de modo que cada trabalhador (chamado de operário) era "especializado" em uma parte da montagem da peça. Ex.: na criação de cadeiras, um trabalhador cortava a madeira, outro lixava, outro fazia o assento, outro montava, etc, etc, etc.
PÁGINA 4 (RESPOSTAS):
1. Segundo ele, o trabalho puramente artesanal feito pelo artesão individualmente ou feito sob o esquema de "indústria doméstica" era ineficiente em termos de produtividade, ou no mínimo, podia ser melhorado.
Para isso era necessário que ao invés de executar um conjunto de tarefas variadas que exigiam muitos movimentos, pela repartição de funções haveria um ganho de velocidade na produção. A dispersão de tarefas e sua redução a um número menor de movimentos, permitira que os mesmos fossem executados com maior velocidade devido a simplificação exigida.
2. É dividido, ou seja cada operario faz uma parte do trabalho.
3.Artezanal e maquinafatura
4.Sim., pois com cada pessoa sendo responsavel por um processo apenas do trabalho aumenta a produtividade da industria.